“A
capacidade do profissional não será medida somente pela experiência
adquirida, mas pelas competências e habilidades desenvolvidas ao longo da sua vida.”
Com base nessa assertiva acima, podemos definir competência como:
“Um
conjunto de atitudes, conhecimentos e habilidades que algumas pessoas,
grupos ou organizações dominam melhor do que outras, o que as faz se
destacar em determinado contexto.”
ATITUDES
- Determinam o nível de confiança entre as pessoas, o clima de trabalho, o grau de comprometimento com os objetivos e metas educativas e, conseqüentemente,resultados maximizados;
- Sustentam o tronco, favorecendo a formação de copas e a coleta de frutos;
- Refletem nosso sistema de crenças e valores.
Atitudes da ação do educador.
•Integridade e bom senso no trato com os alunos;
•Partilha do sucesso com a turma;•Postura positiva que demonstre dinamismo;
•Senso de honestidade e ética no trato com as pessoas;
•Busca permanente de desenvolvimento;
•Compromisso com os resultados;
•Senso de orientação para metas;
•Auto motivação e auto controle.
CONHECIMENTO
O
conhecimento é um indicador de competências que ajuda o aluno a
transformar, alterar e criar novos conhecimentos para pô-los em prática.
HABILIDADES
- Usar o conhecimento de forma adequada;
- São demonstradas na prática;
- Caracterizam as capacidades e os talentos pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário